Orar pra quê?

Você já ouviu a expressão "entrou por um ouvido e saiu pelo outro? Era assim que eu achava que as minhas orações chegavam à Deus. Achava que se por acaso Ele as ouvisse, tinha coisas mais importantes para fazer do que considerá-las relevantes. Pra mim, as orações nada mais eram do que alguns pedidos que eu fazia a alguém que eu nunca vi como se eu jogasse uma moeda num poço de desejos.

Se você pensa assim, hoje eu vim desmistificar o termo pra você.

A palavra 'oração' vem do latim orationem e significa "Conjunto de palavras que expressam um pensamento completo".

A oração é um meio que Deus nos deu para podermos estabelecer comunhão com Ele durante os nossos dias aqui na Terra. Isto é, quanto mais oramos, mais próximos estamos da Sua vontade e dos Seus planos.

Ah! Como é bom saber que quando eu oro, os desejos de Deus se tornam meus também, assim eu sei que as chances de me frustrar com esse Deus maravilhoso e provedor são cada vez mais remotas!

Meu irmão, é importante que estejamos pedindo para Deus que seja feita a Sua vontade e não a nossa, a não ser que estejamos 100% certos de que nós e Deus estamos compartilhando dos mesmos projetos!

Tenham todos uma ótima semana e cheia de oração, haha!

0 comentários:

Postar um comentário