Quem é o juiz?

Pessoas julgam umas as outras por inúmeras razões. Algumas julgam as atitudes alheias para se sentirem mais importantes, donas da verdade, outras julgam para ressaltar os defeitos de alguém e deixar o próximo desanimado. Mas lembre-se: o ato de julgar é exclusivo de Deus!

"Não julgueis pela aparência mas julgai segundo o reto juízo."João 7:24
Achamos que por conhecer alguém durante alguns encontros ou reuniões entre amigos e desvendar alguns detalhes de sua vida pessoal, já estamos aptos a meter o bedelho em sua vida e espalhar a todos o que achamos sobre suas atitudes.

"Há só um Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu porém, quem és, que julgas a outrem?"Tiago 4:12

Querido, quando você for tentado a julgar o próximo, se lembre que só o Espírito Santo sabe o que há dentro de cada coração. Essa pessoa pode estar passando por um momento de dificuldade ou solidão e precisa de você para ajudá-la e não para terminar de destruí-la!

Em vez de julgar, peça a Deus que encha o seu semelhante com o Amor Maior que está em Cristo Jesus, convencendo-o do pecado e livrando seu coração das aflições que o mundo traz.

"Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, cheios de amor fraternal, misericordiosos, humildes, não retribuindo mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; porque para isso fostes chamados, para herdardes uma bênção." -1 Pedro 3:8,9

Depois dessa não preciso falar nada, não é? Não Julgue! Ajude!

0 comentários:

Postar um comentário