Ouça aquilo que te edifica!

Existem vários estilos musicais hoje em dia, e se já temos os tradicionais, sempre tem alguém que mistura dois estilos e inventa outro e faz o maior sucesso com a galera, estamos agora na modinha do sertanejo universitário, quem não ouve ou não ouviu pelo menos uma musica desse estilo? Creio que todos, pois por mais que você não queria ouvir, sempre tem alguém que escuta e você está por perto e pronto, já é o que basta para aquela música ficar colada na sua mente e não sair mais. Sei que é assim porque passo por isso todos os dias, não estou querendo dizer que sou santa - até porque durante um bom tempo da minha vida ouvi músicas que não me edificam em nada - e ouvi porque quis mesmo, não porque alguém estava do meu lado me "influenciando".
Mas nunca tinha escutado ninguém falando sobre se era ou não errado ouvir musicas que não falam de Deus, então estava em um retiro e a palavra foi toda sobre música, que por mais que pensamos que não influencia em nada, que somos "fortes" e nada vai abalar a nossa fé, abala sim! E caso ninguém lembre, o diabo fazia o que no céu mesmo?? Era um maestro, e o que ele mais usa para acorrentar pessoas é a musica, pode parecer inofensivo, mas se torna um vicio, assim como várias outras coisas, nossa vida espiritual vai decaindo até que tudo se vai, e o mundo entra em nossas mentes...
Parece um exagero ou um absurdo, mas é assim que acontece, tudo aquilo que não nos edifica nós temos que deixar de lado e não praticar mais, e se a música tem te feito se afastar de Deus, se afastar do que Ele tem pra você, faça como eu fiz depois daquele retiro, excluí todas a músicas do computador!
Hoje em dia temos músicas cristãs em todos os estilos, e que falam do amor de Deus, e creio que com essa troca sua vida terá muito mais beneficio! Deus se agrada de tudo o que fazemos certo, e se estamos O louvando tem que ser com sinceridade, e não somente na igreja, ouvir e cantar a músicas junto com o grupo de louvor, mas O louve na sua casa também, no carro, no serviço e em todos os lugares que você pode ouvir músicas que vão edificar a sua vida. Deus não está só na igreja, Ele se encontra em todos os lugares, e está te vendo. Então faça isso pro seu próprio bem, faça uma limpa no seu media player, cd's e tudo mais, só ouça aquilo que agradará ao teu Pai.
"Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico." - Salmos 100:2

0 comentários:

Postar um comentário