Por que temos que ser iguais a Jesus?

Deus enviou seu filho à Terra para nos salvar, e para poder estar aqui, teve que vir como nós, humanos. Jesus passou por aflições, tentações, lutou contra vários inimigos e venceu:
"...No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo." - João 16:33b
Jesus passou por muitas humilhações, mas continuou firme em seu propósito, e foi humilde ao suportar todas as aflições que passou. Foi perseguido, mas confiou em seu Pai, e sabia que tudo ia terminar bem. Jesus não desanimou quando tudo estava dando errado. Ele seguiu em frente, até tudo estar resolvido!
Jesus foi tentado, mas venceu as tentações, procurando manter o foco de sua fé, sempre olhando para a vontade de Deus.
Exemplos sobre o que Jesus fez, onde andou, quais atitudes tomou não faltam na bíblia, e quando Paulo falou para imitarmos, não era mentira ou blá blá de crente, mas a pura realidade! Só sendo imitadores d'Ele é que ficaremos longe de toda a imundice desse mundo, e venceremos toda e qualquer batalha.
Imitamos roupas de alguém famoso que vemos na TV, imitamos estilos, modos de falar, e isso muda nossa vida? NÃO! A unica coisa que muda nossa vida realmente é servir a Deus de todo o coração tentando se parecer com Cristo!
"Sigam meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo." - 1 Corintios 11:1

0 comentários:

Postar um comentário