Deus olha para os humildes de coração!

Ultimamente encontramos muitas pessoas soberbas, se achando o gás da coca, pra se sentirem felizes, eles atacam, humilham e se deixam levar pelas obras do Diabo. E saber quando é que eles mais fazem isso? Quando estamos íntimos de Deus! Vocês acham que o Diabo vai incomodar quem já tá do lado dele? Ele vai atrás daqueles que são salvos, os servos de Deus, mas não podemos nos deixar abater, pois Deus exalta aqueles que são humildes e rejeita os orgulhosos.
"Eu afastarei a ameaça que está sobre vocês e os livrarei da desgraça. Quando chegar aquele dia, castigarei aqueles que os perseguem." Sofonias 3:18-19
A humildade que falamos aqui, não é aquela de andar todo malacafento, triste ou abatido. Isso não é humildade, mas sim, infelicidade. A humildade que quero falar é a de espirito. Há pessoas que mesmo que tenham o mundo aos seus pés, reconhecem que não são nada sem Deus e tratam as pessoas com amor, demonstrando verdadeira humildade. O pior são as pessoas soberbas, que ao pensar estarem ganhando, perdem: amigos, familiares, paz e a salvação.
"Bem aventurados os humildes de espirito, pois deles é o reino dos céus." - Mateus 5:3 
Por isso tudo e muito mais, devemos ser humildes de espirito, pois quem está longe de Deus está próximo do pecado, estando próximos de Deus estamos beeeem longe do pecado e seus agregados subsequentes: orgulho e soberba. Vamos continuar buscando a Deus fervorosamente, pois ainda existem pessoas sedentas por Jesus nessa Terra, e Ele quer que nós espalhemos sua palavra, então vamos buscar a humildade, a santidade, o amor pelos outros e pela Obra, vamos fazer a diferença!!

0 comentários:

Postar um comentário