Pode parecer estranho, mas no Reino de Deus, o maior é o menor e o menor é o maior. Isso mesmo! Quem quer ser grande, tem de se humilhar, se consagrar, levar uma vida que faça merecer destaque. Gideão, José e Davi são grandes exemplos disso.
Ao ser levado cativo para o Egito, José não deixou de confiar em Deus e se mostrou fiel, mais tarde foi recompensado, virando líder de uma nação que o julgou durante toda a sua vida. Não se preocupe, se a tua humilhação gerar mais adoração e fé dentro de você, a fidelidade que você tiver com Deus te trará a vitória na certa!
E deu-lhes ordem, dizendo: Assim procedei no temor do Senhor, com fidelidade e com coração perfeito. - 2 Crônicas 19:9
Devemos aprender que quando o homem nos diminui, Deus nos dá a oportunidade de crescermos e virar o jogo através do nosso esforço, inteligência, sabedoria e graça que herdamos de Cristo.
Nada se compara a um testemunho de alguém que um dia foi pequeno, humilhado e através da fidelidade cresceu diante do Pai! Que possamos ser humildes o suficiente para entender que, quanto menores diante dos homens, mais chance de mostrar fidelidade. Quanto mais fidelidade, mais somos usados por Deus!
0 comentários:
Postar um comentário