Porque devemos ter cuidado com o que falamos?

Através da nossa boca demonstramos alegrias, tristezas, honramos nossos pais declaramos nosso carinho, beijamos o namorado(a) ou esposo(a) (com respeito galera, não me entendam mal!). Mas, cá entre nós, eu e você sabemos que com essa mesma boca, erroneamente, amaldiçoamos! Aí você me pergunta: é possível uma estrutura tão perfeita e que possui tantas funções agradáveis fazer isso?

Sim, é possível! E não sou eu quem está falando:
"Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas que foram criadas parecidas com Deus. Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição."- Tiago 3:9-10a. 
Na maioria das vezes em que brigamos, falamos palavrões, profetizamos coisas ruins para a nossa vida ou de outra pessoa, o fazemos sem pensar, gerando mágoa e entristecendo quem nos ouve. Por isso devemos estar atentos ao que dizemos, ainda mais agora que temos conhecimento de tanto poder agregado em uma só área do nosso corpo, podendo usá-la para agradar a Deus.

Não somos robôs programados para fazer tudo certo, isto é, não estou dizendo que você nunca mais vai errar em suas palavras, mas Deus nos dá a Sua graça para que ao usarmos nossa boca de maneira errada, possamos orar e pedir perdão por toda e qualquer palavra que proferirmos. Vamos vigiar a nossa boca, para que dela só saiam louvores e adoração a Deus!

0 comentários:

Postar um comentário