Fechadura certa, chave errada. (Parte 1 de 2) :D


Todos nós temos chaves. Uma para abrir a casa, outra para abrir o carro, outra para alguma gaveta. Enfim, todos temos chaves. Considerando cada chave como única, podemos concluir que a chave da minha casa não abre a porta da sua casa, certo?
Partindo desse pensamento, fica claro que muitas vezes o teu problema não pode ser resolvido com chaves que eu tenha, mesmo que elas tenham aberto as minhas portas no passado. Nós podemos perder o dia tentando abrir as portas da sua casa com minhas chaves, mas não vai rolar.
O que fazer agora? Vamos chamar um chaveiro!
Mas por que não tentamos resolver o problema entre nós? Chamar o chaveiro dá muito trabalho e às vezes custa caro! Querido, não pense dessa forma, eu conheço um Chaveiro que tem uma chave que com certeza abrirá sua casa. Mas que ferramenta é essa?
Eu lhe apresento o temor a Deus! Temor a Deus? Sim, não é algo que oprime e nem causa medo, não se assuste! O temor a Deus é o respeito sublime e irrefutável a Ele. Então o temor a Deus é a solução para os meus problemas? Pera aí, deixe-me explicar melhor...
O temor do Senhor nos leva a caminhar rumo à vitória, vencendo os problemas e triunfando sobre as lutas. Quando olhamos para Cristo, vemos em todos os momentos, ora implícito, ora explícito, o temor do Senhor que Jesus possuía. Saber respeitar as vontades de Deus para as nossas vidas é muito mais importante do que ter nossos desejos atendidos por Ele.

1-Temer a Deus é entender o que diz Sua Palavra e praticá-la, é compreender sua presença e glória!
Lembre-se do episódio de Moisés e a sarça ardente (Êxodo 3), quando ele reconheceu a presença e vontade de Deus e prontamente tirou suas sandálias.

2-Temer a Deus é odiar o mal

"O temor do SENHOR é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio." - Provérbios 8:13
Enquanto não repudiarmos as coisas que são naturais ao mundo e não fugirmos delas, não estamos temendo verdadeiramente a Deus. Algo que percebi enquanto estudava esse assunto: Quem teme a Deus tem sensibilidade o bastante para discernir o mal do bem antes de praticar o mal. Se estamos insensíveis a tais situações, o temor a Deus certamente não está 'ligado' dentro de nós.


3-Temer a Deus é ser sábio

"Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência." - Jó 28:28
 Você já teve uma conversa com aquele velhinho que senta no primeiro banco da sua igreja? Se a resposta foi sim, certamente você já se perguntou: Como é que ele tem tanta habilidade ao falar das coisas de Deus? Simples! A boca fala do que o coração está cheio, e ele só se enche se ocuparmos nosso tempo com tais assuntos. Ninguém decora versículos jogando video-game (Por favor, não entenda errado, eu amo jogar vídeo-game!), Devemos ler mais a bíblia e buscar nela, fonte de sabedoria para nos achegarmos a Deus!

Tá legal. Já entendi que Devo temer a Deus, mas por que o título do post é"Fechadura certachave errada"?



Galera, o post está ficando muito grande, então continuaremos o nosso estudo sobre Temor na sexta-feira (05/08)!

0 comentários:

Postar um comentário